RECLAMAÇÃO direcionada à empresa
Tam e ao Banco Santander:
1º - Gostaria de apresentar minha
reclamação e descontentamento com a empresa TAM.
Solicitei o cancelamento e
reembolso de 3 passagens aereas no dia 08/09/2013 e embora disseram que em 30
dias o valor (50% do valor pago) seria reembolsado, isto não aconteceu. Liguei
varias vezes e não resolvem. Eles dizem que o valor já foi devolvido, mas o
banco diz que não há nenhum estorno.
DADOS:
PROTOCOLO referente ao
cancelamento e reembolso das passagens: 51064733 (feito no dia 08/09/2013)
Bilhetes: NÚMERO DO E-TICKET: 957
2473911820
NOME: HERREJON RESENDE/ULISSES
EMAN
NÚMERO DO E-TICKET: 957
2473911819
HERREJON MACIEL/ARTHUR MR
NÚMERO DO E-TICKET: 957
2473911818 MACIEL RESENDE/SIDNEIA
TAM responde:
Dia 12/09/2013 valor do reembolso
encaminhado e dia 20-09 foi ?efetuado? o reembolso; Valor = 2 x 90,45 + 139,45
= R$320,35 (50% do valor dos bilhetes)
Carta de crédito nº: 446095-2013
Segundo a Tam, o Banco pode fazer
uma pesquisa de crédito com estes nº.
Nº SR- bilhete final 18 (957
2473911818) = nº 2769414
final 19 (957 2473911819) = nº
2769418
final 20 (957 2473911820) = nº
2769420
16-10: protocolo 51776615 nova
reclamação :
Dia 16/10 TAM informa que não
houve resposta do banco (para o setor financeiro), para o envio do estorno.
Feito novo pedido.
Posição do banco:
BANCO SANTANDER:
Liguei muitíssimas vezes para o
banco ( 08007023535) para verificar o possível reembolso efetuado pela Tam.
Pedem 5 dias úteis para a conclusão do processo, mas a conclusão é a mesma: não
consta o reembolso e pedem para eu entrar em contato com a Tam. Procurei minha
agência e me pediram para resolver através do 0800...
No dia 16/10/2013 (protocolo
Santander 88127636 - processo ainda não foi analisado, pedi agilidade): Banco
Santander ainda não analisou o processo de pedido de verificação sobre o
possível estorno feito pela empresa TAM, embora já se passaram mais de 5 dias
úteis depois da última solicitação para analisar o processo (85253812 protocolo
santander do dia 8/10). Nem sequer informam o porquê da não conclusão do
processo. Simplesmente pedem para acompanhar nos próximos dias.
Diante deste ?jogo? , em que a
Tam diz haver feito o reembolso e o banco Santander responder que não,
pergunto: como a Tam diz que FEZ, mas logo se contradiz dizendo que não obteve
resposta do banco?... então ela não ?fez?!!!!, apenas ?fez uma tentativa em
fazer?... será mesmo que o banco precisa ?responder? para um crédito poder
entrar na conta de um cliente??...
Já perdi muitíssimo tempo com
isto (e tenho muitas ocupações durante todo o dia!!!), estou extremamente
descontente, revoltada e irritada com este problema, tanto com a Tam quanto com
o banco. Não sei de quem realmente é a culpa, mas parece ser que ambos não
estão empenhados em resolver o problema e ironicamente pensam que o cliente,
sem informação, pode acreditar nas desculpas [editado pelo Reclame Aqui] que
eles dão.
É meu direito receber o valor
mencionado e, agora, uma vez que o tempo para esta devolução não foi cumprido e
me ocasionou uma série de problemas, transtorno, desgaste físico (fazendo as
ligações a altas horas da noite) e emocional, requeiro a devolução do valor
completo das passagens canceladas (100% do valor pago na compra). Sei que se eu
recorrer ao tribunal de pequenas causas terei mais direito que isto, mas
gostaria de resolver isto o quanto antes.
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