Eu já tinha tido todas as piores experiências possíveis no Santander. O banco é tão ruim que até o logo parece um cocô com o cheiro sendo exalado. Tudo a ver! Foi um momento de felicidade suprema fechar a conta lá.
Eu era um orgulhoso cliente do Banco Real, um banco brasileiro que primava pelo atendimento. Mas aí veio o pior banco do mundo e comprou o Real. Se eu não tivesse tantas contas com débito automático, se não fosse super-complicado mudar de banco, eu já teria mudado de banco desde a temerária compra. Mas a preguiça está me cobrando um preço muito caro!
Desde esta triste compra eu avisei para minha gerência que não conseguiria suportar. Eles me juraram que o Santander não iria destruir o padrão Real e eu garanti que isso aconteceria. Para infelicidade minha, e dos funcionários daquela joça, eu tinha razão. Bom serviço, bom atendimento, nunca combinou com Santander!
A senha do internet banking funciona de vez em quando. Isso mesmo! Quando começar a indicar que você digitou errado, relaxa: use no dia seguinte e tudo volta ao normal... O sistema tem humor e tem dia que ele está estressado: isso é que é inteligência artificial!
Uma tarifa que era R$ 4 passou para R$ 30 em 3 anos, mas eles justificaram: agora eu teria um atendimento diferenciado. Rarará! Não consigo acessar o tal serviço há meses, mesmo com o tal "atendimento diferenciado" e com os R$ 30 mensais sendo rigorosamente descontados da minha conta.
Eu tinha dois cartões de crédito com o símbolo do Real, que funcionavam bem. E queria mantê-los, pois era Real e não Santander e tenho vergonha do banco que uso hoje. Mas meu gerente insistiu, e insistiu, para eu trocar os meus belos cartões que funcionavam do Real por novos, super-premium-elite-gold-plus-classic-extra-light, mas com o símbolo do cocô. Acabei cedendo. Pior decisão do mundo.
Chegaram os cartões novos. Liguei para o atendimento (atendimento?) para desbloquear, conforme indicado no cartão. Aí começou o inferno. O show de inconsistências, incoerências e desserviço foi fenomenal. A primeira coisa que o sistema fez foi bloquear os dois cartões velhos. Depois não consegui a senha de nenhum dos novos. Para conseguir a senha do master, o call-center pedia do visa. E para conseguir do visa, o sistema pedia do master. Quando nada dava certo, caia para um atendente que me mandava para um novo menu e nada dava certo de novo. Se eu demonstrasse nervosismo com o atendente, o distinto me desligava na cara (isso aconteceu 5 vezes em um dia!). Perdi umas 5h de um fim de semana tentando desbloquear a porcaria dos cartões... E depois do sistema começar a dizer que o código que estava no cartão não era aquele que eu estava lendo, bem na minha frente, desisti!
Na segunda entrei em contato com minha gerente. Ela é muito prestativa, não foi formada no Santander, o banco do "juntos ferramos os clientes", era uma gerente do Real. Ela já tentou de tudo, mas se passaram outras duas semanas e estou sem cartão de débito, crédito e da conta. Estou sendo sustentado por cash da esposa, pois não consigo acessar minha conta! Depois que o call-center se recusou a me atender porque eu não estava em um fone cadastrado, sendo que eu estava em uma ligação da AGÊNCIA do Santander, vi que realmente esse banco não tem jeito. Eles não aceitaram me atender de dentro de uma agência do próprio banco!
Santander, o banco do juntos ferramos nossos clientes, o banco do cocô, o pior banco do mundo!
Se você não tem conta nessa porcaria, não abra. Guarde o dinheiro no colchão, peça para um traficante tomar conta, sei lá, mas não caia na arapuca Santander!
PS. depois deste post, fui procurado pelo Santander redes sociais que me prometeu solução ao problema. E realmente, eles conseguiram solucionar. Mas precisaram de MAIS DUAS SEMANAS. Isso mesmo, eu fiquei sem cartão de crédito, débito e sem cartão de banco por quase um mês. E continuo sem acesso à serviços que me custam R$ 30 por mês. E o web-banking continua funcionando "as vezes".
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