Fui fazer uma transferência pelo internet banking do Santander agora pela manhã e surpresa: ao final da transação seria necessário digitar um código "SMS Token" enviado para o meu celular. Até aí nada de mais, se não fosse por um detalhe: o número de celular cadastrado no sistema eu já não possuo há mais de 6 (SEIS) anos, e informei isso ao banco em várias oportunidades.
O mais engraçado é que eu recebo ligações oferecendo empréstimos e serviços no meu celular atual, mas quando é algo relativo ao internet banking, aparece o famigerado número de celular antigo.
Uma vez, em contato pela Superlinha, a atendente me informou que "por "motivos de segurança, o número de celular que fica cadastrado no sistema é o mais antigo".
Quer dizer: quem tem conta no Santander e acessa o internet banking, não pode jamais trocar de número de celular, pois se o fizer, no dia em que precisar fazer alguma transação pela internet, ficará impossibilitado, pois o sistema só registra o número de celular antigo. E nem adianta tentar alterar pela internet ou pelo telefone, tem que ir à uma agência.
As vezes acho que meu pai é quem tem razão em desconfiar desse sistema de internet banking, e só movimentar a conta dele na agência. Corre-se o risco de ser assaltado, sequestrado ou sei lá o que ao sair do banco, é verdade. Mas pelo menos esses inconvenientes nunca acontecem.
Abraço a todos
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